5 dicas para fazer antes de uma prova importante ♥

Olá garotasssss,tudo bem? Comigo tudo ótimo e venho falar sobre um assunto que já esta me deixando super nervosa e ansiosa, que seria uma prova que você pode fazer para ingressar em uma faculdade pública,privada, curso público... ENFIM ! Em todas as provas da vida, e olha que são várias no ano. Venho dividir com vocês as minhas experiencias e garanto faço essas dicas também.
Espero que gostem!Vamos lá.

Primeiramente, irei fazer prova para o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio- que ocorrerá no país (Brasil) todo, + de 3 milhões de estudantes para entrar em uma faculdade pública.
 Esse  e o meu terceiro exame, fiz o meu primeiro de teste para saber como era a prova e tal.
 O segundo fiz com a intenção de passar e concluir o ensino médio com a nota ,essa regra ainda esta em virgo basta entrar no edital do Enem ou pesquisar no google e ver como se faz, mas acabei não conseguindo e também não desisti de tentar. Assim... eu sofro de ansiosidade e nervosismo, mas já estou me acalmando e ficando mais concentrada do que nervosa, isso ajuda muito porque o nervosismo vai te atrapalhar, sei que não e fácil ficar calma nessa hora, mas respira fundo e se concentrar e foca no seu objetivo. Porque tudo vai da certo,se não der você tenta de novo.
     lembre-se, não e feio tentar várias vezes, feio e desistir várias vezes ;)

TOP 5 

Dicas para fazer antes de uma prova. 


Chegar 1 hora antes ✰
Para falar a verdade, a ordem dos tópicos não vão importar,porque todos eles são super importantes e valiosos, para não se preocupar nessa hora. Porque devemos chegar uma hora antes ?
               Porque o seu  trajeto, para ir ao local da sua prova pode esta engarrafado ou alguma coisa que  impedir você de chegar na hora marcada, a não ser,  que você vá fazer a sua prova bem perto da sua casa.Já tive esse desejo.
                Por experiência, eu sempre saio com uma hora e meia de antecedência, porque sempre cai em local distante da minha residência. Triste, né '-'
Dica : Você já vai estar nervoso e tenso, se chegar atrasado pode ficar mais ainda...
    GENTE, vamos falar a verdade nesse ,dia tudo pode acontecer,né? Então evite chegar atrasado *-*

 ✰ Levar lanche para não morrer de fome

A imagem e só para dar a "ideia" de comida e não necessariamente frutas, mas seria uma ótima opção.
Para aquela pessoa que já fez provas públicas ou algo parecido, vamos falar a verdade que para fazer uma  prova com um biscoito barulhento e fedorento é muito ruim, mesmo que você esteja focado e concentrado, vai acabar perdendo toda a concentração. 
Levar barrinhas de chocolate é uma boa opção, porque durante a prova você pode ter sono e o chocolate vai ter dar energia para continuar  fazendo a prova.Levar :água, suco ou refrigerante.
 Pode levar biscoito ? 
      Para falar a verdade você levar o quiser,eu costumo levar o biscoito cookie, esse não faz barulho e eu gosto, e você passará mais  de 4 horas  fazendo uma prova longa e cansativa.

Dica : Eu não costumo beber muito líquido, porque posso ir muito ao banheiro  e  nesse lugar você pode perder tempo para fazer uma questão.
Tome cuidado para não molhar a prova, porque pode te eliminar, eu costumo colocar a garrafa no chão. 
  Lembre-se: Tempo é vida, mas não faça correndo.

 ✰ Ir com roupas leves 

Sei que  terão pessoas lindas que dirão:
  " - Aii ir de short? Barriga de fora ?Nossa,que e imagem essa?" 
Gente,Sim!Você pode ir de short,de barriga de fora .. Menos pelada ,rs ..
Você tem que estar confortável,pois irá  ficar muito tempo fazendo algo cansativo e demorado, muitas das vezes a sala não possui cadeiras confortáveis e ar condicionado.
ENTÃO, vá confortável!

Dica : Eu costumo ir de short e uma blusa fresca, levo casaco mesmo que não vá usar pois não sei se lá tem ar ou não.
Lembre-se : Ir confortável vai ajudar a ficar menos cansado e mais relax.

O que posso pensar em fazer para não pensar na prova um dia antes ? 

Garotas, tem pessoas que costumam estudar em  véspera de prova

Tenho minha opinião sobre: Acho que  fosse para  estudar deveria ,ter começado no inicio do ano e não será  um dia antes da prova, que você irá  apr.Pode acabar piorando o seu nervosismos e não  aprenderá nada.
Eu estou fazendo um preparatório, desde de fevereiro e me sinto mais confiante para essa prova.
Para se desligar: Impossível, eu sei, sair com as amigas,ir ao shopping com a sua mãe ou entrar no blog,porque vai terá conteúdo, rs, é uma boa distração!
Conheço pessoas que todas as vezes que saíram, um dia antes de qualquer prova, foram bem melhor do que pensando nela.
Dica : Eu costumo ver filme em casa mesmo, falar com as amigas e tal.
Lembre-se: Se " desligue " um dia antes, durma bem e relax para o dia seguinte.


✰ Não esquecer os documentos e conferir o local 

Um  dia antes eu sempre arrumo a minha bolsa, confiro os documentos ( no Enem : RG e Carta de Confirmação), coloco todas as minhas canetas pretas na bolsa e o meu lanche.
Já confiro antes como faço para chegar, quantos ônibus irei pegar e se irei demorar muito.
Ps: Que não tenha visto antes, só para ter mais certeza.
Dica : Antes de sair de casa, dê mais uma conferida e veja  se esta tudo em ordem.
Lembre-se:  O importante e você ficar calma e evitar os transtornos.

Bom pessoal quero desejar para todos nós uma ótima prova,tanto do Enem como qualquer outra prova que irá enfrentar na sua vida. Garanto para vocês,que essas dicas faço e funciona comigo,
espero que vocês tenham gostado desse post super longo e produtivo...

Um beijo e não se esqueça de seguir o blog e todas as nossas redes sociais:
 FACEBOOK // TWITTER // INSTAGRAM // SNAP:@lgogirl.

6 comentários:

  1. Este ano vou ter exames mas uma coisa mais simples que os seus, achei o post muito interessante de certo vai ajudar muita gente!
    Tipicamente Adolescente

    ResponderExcluir
  2. Oii! Adorei seu post. Foi super completinho.
    Pode parecer um comentário machista, mas já aviso que não: Ir com roupas leves, tudo bem. Mas ir com roupas curtas demais pode atrair a atenção das outras pessoas que estão fazendo a prova com você e, consequentemente, desconcentrar você e eles.

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,
      E pode ser mesmo, mas muitos podem fazer isso com essa intenção,sabe... para destabilizar as outras pessoas .
      ótimo a sua opinião ...
      Beijos ..

      Excluir
  3. Adorei seu post !! São dicas muito importantes, sempre que fiz vestibulares levei água, comida, conferi meus documentos várias vezes e cheguei bem cedo hehe Boa sorte e com certeza você vai conseguir desta vez !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir